Sou uma Feminista aqui no Brasil e vocês sabem como é dificil ser ouvida, como é dificil discutir gênero e sociedade, colocar em pauta temáticas feministas, falar sobre os motivos da perseguição que sofremos por tantos séculos e que até hoje ecoam, ser uma mulher sensivel e criativa, faz a gente atravessar enormes desafios, e ter esse Blog é um desafio.
Tenho 20 anos, atualmente estudo Comunicação Social- Publicidade e Propaganda mas também faço um pouquinho de cada coisa, também sou Bartender, faço drinks e trabalho nesse job há alguns anos, se você é maior de dezoito anos, vamo beber!? hahaha
Eu gosto mesmo dessa mistura de ser e poder fazer o que quiser, por isso que escrevo, por quê posso criar, fantasiar, mergulhar e fazer tudo,para mim escrever sempre foi uma coisa extremamente peculiar e íntima, escrevo desde pequena e pode parecer aquelas coisas clichês, já sendo, mas até hoje guardo diários na casa da minha mãe, (sempre que vou na casa dela leio todos e bate aquela nostalgia rsrs). Tudo que vem na minha mente eu escrevo, sempre fui uma criança com muita ideação, sempre tive muita visão fora desse tempo\espaço, mas o que eu entendi de tudo isso, é que também sempre senti cada coisinha intrínseca e aprendi a administrar isso em mim. Ser uma pessoa sensível, gera muita vulnerabilidade e você tem que saber dosar isso.
Por quer que é muito importante procurar algo que faça você aspirar e ecoar!
Também sempre coloquei um pouquinho de drama em tudo e muito sentimento em cada palavra escrita, se não, nem seria eu! você consegue entender? Quando colocamos o nosso pensamento em algum lugar nesse mundo, temos que colocar com muito sentimento, seja ele qual for, isso é a ARTE, a EXPRESSÃO, o SENTIR, a TRANFORMAÇÃO!
Costumo dizer que devemos SEMPRE falar o óbvio mas sabe o que aprendi?
É que somos constantemente convidados a sermos quem somos e que tudo está incessantemente se transformando e o que acontece é que temos que sentir as coisas com o coração e permitir que a vida flutue, não tornar um peso. Com isso tudo, quero dizer que sou uma aspirante da vida e quero compartilhar com vocês um pouco dos meus pensamentos mais fantasiosos e aleatórios possíveis e impossíveis. Espero que vocês se identifiquem, isso para mim é uma honra.
Quero compartilhar também com vocês uma página FEMINISTA do Instagram que sou uma das adm's, @afeminista Criamos um canal no IGTV, envolvendo todo segmento artístico, a cultura feminista; O nome do nosso Canal é
"TV A FEMINISTA", é o novo meio de antialienação criada para o empoderamento!
No primeiro episodio falamos sobre "quem foram as bruxas?"
I "Memórias de uma mulher impossível", documentário feito pela Marcia Derraik.
Traça uma espécie de mosaico sobre a vida e obra de Rose Marie Muraro - física e economista eleita patrona do feminismo no Brasil, em 2006, titulação que ratifica o seu já conhecido pioneirismo nesse movimento.
Quem foi Rose Marie Muraro?
Rose Marie Muraro foi uma escritora, intelectual e feminista brasileira. Nasceu praticamente cega e sua personalidade singular deu-lhe força e determinação suficientes para torna-se umas das mais brilhantes intelectuais de nosso tempo. Faleceu em 2014 aos 83 anos, deixando sua obra em livros e vídeos.
Ela era cega, não podia ler e escreveu 36 livros grandes, vendendo cerca de dois milhões e meio de exemplares; ela diz que a politica do corpo tem uma importância revolucionária muito maior que qualquer reforma agrária ou a luta pela constituinte porque a partir daí, de dentro do ser humano, ele é incapaz de resistir a isso que está aí. Ela diz que só porque viveu no impossível que conseguiu viver tudo isso.
Memórias de uma mulher impossível é um livro feito por Rosie em 1999, é a história de uma testemunhas dos mais importantes acontecimentos do Brasil no século XX - políticos, culturais e ideológicos.
Agora que vocês conhecem um pouquinho de mim e das minhas aspirações, espero que possamos nos encontrar toda sexta-feira às 20h, aqui na plataforma da Muda Mundo, pra trocarmos essas idéias aleatórias e compartilharmos nossas experiências! Deixa um comentário, vamos fazer desse lugar um fórum, conto com o engajamento de vocês pra que possamos encontrar juntos os temas que serão trazidos pro debate. Um xero!
Luá de Souza
Blogger Muda Mundo!
Muuuuuito bomm!
Arrasou garota!!!